INTRANET #03: HANIFAH
Hanifah está de single novo: "AMOR NÃO É SUFICIENTE". Batemos um papo com ela.
@
Mudroi
Salve, Hanifah! Tudo tranquilo? Tá de single novo, né?
Como foi o processo de composição de "Amor Não é Suficiente”?
Eu e o Jun paramos pra ouvir as referências brasileiras dos anos 70/80 que me inspiraram, músicas que sempre ouvi nas rádios, bandas como Paralamas do Sucesso, ele entendeu o porque essas músicas eram importantes e foi produzindo a instrumental. Eu ouvi a primeira versão e criei a melodia do início "uh uhhh uh uhhh" ele achou legal e reproduziu com a guitarra também. Eu queria falar de uma forma realista e tranquila de como algo que nós achamos que é o bastante pra nos manter em uma situação ou relação, muitas vezes não é. Fiquei com essa frase na cabeça, pensando em melodias que combinasse com o clima da música, escrevi umas 3, 4 vezes até chegar na versão da música, o Jun me direcionou sobre como eu deveria falar, que não podia ser "boazinha" hahahah acho que deu bom!
Como você entrou pro time da editora?
Quando lancei meu primeiro EP, em 2016, meu pai e meu irmão me explicaram os processos que precisavam ser feitos para que tudo estivesse em ordem com meus direitos. Meu pai me disse "Fala com o Fábio" (hahaha). Tamo aí desde então.
Você já tem trabalhado com um mesmo produtor/arranjador faz tempo (Jun Alcan). Como se conheceram? Qual é o segredo dessa parceria?
O Jun é um artista brilhante e um dia me deparei com um conteúdo que ele escreveu sobre o R&B (ele é pesquisador também), daí lembrei que ele produzia o Malik, outro artista incrível que eu já conhecia. Começamos a trocar e ele sugeriu trabalharmos juntos. O segredo da nossa parceria, eu acho que é a busca diária por entender o lugar de cada um dentro dela. O papel dele como meu produtor deve ser respeitado e o meu papel como cantora também. A gente tem buscado isso a cada projeto juntos, unindo nossas forças. Tá dando certo!
O que você tem escutado ultimamente?
Tenho ouvido Sade e funk BR, pra ter referência. Olivia Dean também, lá de Londres, ela faz um som que eu curto muito.
Já está produzindo a próxima novidade?
Já! Em processo de composição. E o Jun já está na próxima da próxima, também.
Hanifah é autora Mudroi. Vem se movimentando, fazendo shows solo e participando de projetos legais, como a Rádio Gatilho, do nosso parceiro DJ Nyack.